quinta-feira, 18 de março de 2010

TTT acionando no Festival Cidade Encanto


Se há algo que com o tempo vem sendo esquecido gradativamente é que cultura não se relaciona com encher a cara. Esta perspectiva parece ter sido esquecida durante algum tempo principalmente nos famosos shows de Rock, onde a personagem Rebordosa de Angeli parece personificar bem a figura do vazio inconseqüente das noitadas.

Mas Uberlândia teve na tarde do dia 14 de Março no Acrópole uma mostra de que a formação cultural é possível, e o que é mais impressionante, tudo isto num Festival de música: O Festival Cidade Encanto. Com uma interessante idéia de dar espaço a novas bandas de Rock / Pop, o festival surge na agenda uberlandense como espaço de interação de um público adolescente que parece dominar bem o que o nosso amigo Sartre havia chamado de responsabilidade.

Tudo bem que a banda principal da noite (presa no elevador) Detonautas não seja uma unanimidade entre todos, tudo bem que as músicas consagradas a entradas e saídas de episódios de Malhação estejam diretamente voltadas para um padrão de comportamento dominado pela superficialidade e pelo consumo, mas definitivamente o que marcou a diversão do público presente no primeiro dia do evento não foi apenas as baladas das estrelas do espetáculo, A Trupe Tamboril de Teatro esteve presente no evento levando definitivamente uma poesia aos olhos e aos ouvidos dos presentes.

Com intervenções simples voltadas para as diferentes formas de manifestação da poesia, a trupe conseguiu literalmente dar vida a um marionete tocador de sanfona, dar um movimento suave embalado por poesias declamadas pelo público a duas estátuas, mostrando que seguir a multidão , que ir por aí sem ter noção da surrealidade que a arte pode despertar no homem É A MAIOR CARETICE. O trabalho bem executado trouxe a todos uma visão sobre como a arte pode abrir novas possibilidades as nossas vidas, atestando e comprovando que o que nos embriaga não é o álcool, mas a arte!!!

Ainda tem mais Tamboril no Festival Cidade Encanto , Dia 28 de Março , 04 de Abril e grande fechamento com a Trupe Tamboril no dia 11 de Abril, sempre as 16:00 hs no Acrópole .

Visite o site do Festival e confira a programação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário